Segurança

Casal é preso em flagrante pela prática do crime de tortura contra uma criança de 4 anos em Ferreira Gomes

No último dia 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, prendeu um casal em flagrante pela prática do crime de tortura.

De acordo com o delegado Michael Duarte, a vítima é uma criança de 4 anos de idade, que morava com o pai e a madrasta. A prisão ocorreu após denúncia do Conselho Tutelar.

“A vítima vinha sendo maltratada pela madrasta há bastante tempo. No momento da prisão, ela estava bastante machucada. Os exames periciais atestaram que a criança estava com diversas lesões. O pai da criança era omisso, o que fazia com que a madrasta da criança continuasse a agredi-la.

Apesar do pai não ter praticado os atos diretamente, ele foi preso pela omissão, uma vez que, como responsável legal da vítima, não poderia ser omisso em relação ao que a filha estava passando”, explicou o delegado.
O casal, que vive junto há cerca de 3 anos, foi encaminhado à audiência de custódia. A madrasta da vítima teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e, em seguida, foi encaminhada ao Iapen. O pai da criança responderá ao processo em liberdade, mas não poderá se aproximar da vítima.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação PC-AP