Cidades

Carreta de atendimento móvel da Defensoria Pública do Amapá oferta serviço jurídico a moradores de Santana

Ação ocorre neste sábado, 11, das 8h às 13h, no Centro do município.

A carreta de atendimento móvel da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) vai estacionar no município de Santana neste sábado, 11, com atendimentos jurídicos gratuitos à população, com os Núcleos de Família, Cível, Criança e Adolescente, Direitos da Mulher, LGBTQIA+, Criminal, Execução Penal e outros.

Foto: Reprodução

Serão aproximadamente 10 defensores e mais de 30 pessoas envolvidas nas atividades, que ocorrem de 8h às 13h, na Avenida Santana (em frente a loja Jumbinha).

Somente no último trimestre de 2022, foram realizados 3.862 atendimentos no município. O serviço é ofertado diariamente pelo WhatsApp da Defensoria, no número (96) 98133-0422, ou presencialmente, no Fórum de Santana, sem a limitação de senhas. Já em obras, a sede da DPE-AP no município deve ser entregue ainda neste primeiro semestre.

Os atendimentos serão ofertados por livre demanda ao longo da manhã, de acordo com a ordem de prioridade.

Sobre a carreta

O equipamento é utilizado em ações itinerantes nos municípios do estado, para alcançar a população que não tem como se deslocar até uma das sedes da DPE-AP.

O veículo é climatizado e possui espaços confortáveis para atender os assistidos, além de ter acessibilidade e estrutura interna e externa com conforto e segurança.

O item foi adquirido através de emenda federal do senador Davi Alcolumbre, que alocou o recurso por meio do Ministério da Defesa, no projeto Calha Norte.

Confira  os serviços ofertados: