Cultura

Carlinhos Brown marcará presença no Carnaval do Povo em comemoração aos 266 anos de Macapá

Governo do Amapá resgatou tradicional folia de rua em 2024; programação será domingo, 4 de fevereiro.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown é a atração confirmada do Carnaval do Povo, que vai comemorar no domingo, 4 de fevereiro, os 266 anos de Macapá. O aniversário da capital será celebrado com muita tradição e memória pelo Governo do Amapá, que resgatou a folia de rua realizada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Foto: Divulgação

O artista foi revelado nas redes sociais na noite de quarta-feira, 31, pelo governador Clécio Luís, que contou animado a novidade. Brown é convidado da Banda Placa, fundadora do Carnaval do Povo. A programação gratuita retornou após 29 anos e está na terceira edição desta temporada 2024, reunindo famílias e gerações de foliões.

Aos 61 anos, Carlinhos Brown vai mostrar toda a energia baiana com composições como “A Namorada” e “Água Mineral”, emendando um sucesso atrás do outro, não deixando ninguém parado. Além do baiano, a programação terá ainda o grupo Chocolate com Pipoca, para animar o público infantil.

Jorge Júnior/GEA

O Carnaval do Povo encerra no dia 11 de fevereiro, com uma homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com as cantoras Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato.