Segurança

Candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros foram convocados para matrícula no curso de formação

O Governo do Estado publicou edital de convocação dos 256 candidatos aptos do Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá para realização da matrícula no Curso de Formação de Soldados Combatentes. A última fase do certame, antes da preparação, ocorre até 15 de dezembro, no Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar (GAPH) da corporação, localizado na Rua Nove, nº 276, Bairro Marabaixo, em Macapá.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), alerta que os candidatos devem ficar atentos ao horário de abertura dos portões, marcado para 7h30, com fechamento às 8h. É necessário está portando documento de identificação pessoal com foto e caneta esferográfica azul, sendo vedada a entrada de candidatos trajando short, calção, bermuda, regata, camiseta, saia, calçado aberto ou quaisquer vestimentas inapropriadas, conforme descrito no edital.

Sobre o concurso

As provas objetivas do concurso para o cargo de Soldado do Quadro de Praças Combatentes do Corpo de Bombeiros, ocorreram em julho de 2022, e ofertou 2.217 vagas de cadastro de reserva. Em novembro do ano passado, foram convocados 300 candidatos. Destes, 256 irão formar a primeira turma do curso de formação, que em alguns meses estarão à disposição da sociedade como soldados combatentes, bombeiros do Amapá.