Segurança

Candidatos do concurso da PM foram convocadas para curso de formação de soldados

Dois editais do Concurso da Polícia Militar (PM) em andamento foram anunciados pelo Governo do Estado. Um convocando os 278 candidatos aptos para o Curso de Formação de Soldados Combatentes. Outro, com a convocação dos 265 aprovados para a fase de Investigação social.

Ao final das etapas do certame, coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), as duas turmas, em 2024, estarão à disposição da sociedade amapaense, como novos soldados da PM.

Inscrições no curso de formação

Os candidatos para o curso de formação devem efetivar matrículas até o dia 15 de dezembro, no Ginásio do Comando Geral da PM, localizado na Rua Jovino Dinoá, 3655, bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. O horário de abertura dos portões é às 6h30, com fechamento às 7h.

Fase de investigação social

Para a turma dos convocados da etapa de investigação social, serão dois dias de avaliação, sexta-feira, 8, e sábado, 9, conforme cronograma estabelecido no edital, sendo um dia para entrega da documentação e outro para entrevista individual.

Os candidatos devem se apresentar na Diretoria de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Rua Jovino Dinoá, bairro Beirol, em Macapá, com abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 7h45.