Segurança

Candidatos convocados para o concurso da Polícia Civil passam pelas etapas documental e de investigação social

Compartilhe

Governo do Estado está dando prosseguimento ao certame, após convocação de 205 candidatos do cadastro reserva.

Dando prosseguimento às etapas do Concurso da Polícia Civil do Amapá, o Governo do Estado finalizou, nesta terça-feira, 7, as fases de entrega de documentos e investigação social dos 205 candidatos convocados do cadastro reserva, sendo 129 agentes e 77 oficiais, do certame realizado em 2017.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), montou uma força-tarefa para realizar as fases do concurso de forma simultânea. Os trabalhos estão sendo feitos para garantir a nomeação e posse até o primeiro semestre de 2024.

Foto: Marcia do Carmo/GEA

CONFIRA O EDITAL

A gerente do Núcleo de Pessoal da Sead, Karina Silva, enfatizou o compromisso da gestão em efetivar os novos servidores da segurança pública até o dia 19 de janeiro, prazo limite da validade do concurso. “A equipe da Sead está trabalhando para executar todas as etapas ainda no mês de novembro para que em dezembro inicie o curso de formação”, explicou.

Próximas fases

Os candidatos devem ficar atentos às demais fases em andamento e aos documentos que devem ser apresentados em cada etapa.Nos dias 14, 16 e 17 de novembro, acontece a fase do exame médico. Já no dia 15, os candidatos passarão pelo exame psicológico. Nos dias 22 a 27 de novembro, serão realizadas as entrevistas individuais de acordo com a área de lotação. A Sead montou uma força-tarefa para realizar as fases do concurso de forma simultânea.

Polícia Civil

Em abril deste ano, 114 servidores da Polícia Civil foram nomeados e empossados pelo Governo do Amapá. O concurso foi realizado em 2017, e ofertou 205 vagas imediatas para os cargos de delegado, agentes e oficial.

 

 

Compartilhe