Saúde

Campanha de vacinação da influenza tem baixa procura em Macapá

Compartilhe

A baixa procura pela vacina contra a influenza tem sido motivo de preocupação para os gestores da Secretaria de Saúde de Macapá. A duas semanas para o término da campanha, dia 15 de dezembro, cerca de 10% apenas das pessoas do público alvo compareceram aos postos. As salas de vacinação de Macapá estão aplicando a vacina desde o mês de novembro, com a antecipação da campanha na região Norte, em decorrência do inverno Amazônico, em que o registro de síndromes respiratórias aumenta.

Foto: Click Comunicação

Com a baixa procura, o município estendeu o horário de vacinação em algumas Unidade de Saúde e alerta as pessoas a tomarem o imunizante contra a gripe.

Entre as UBS’s que Semsa estendeu o horário de vacinação estão: Perpétuo Socorro, Marabaixo, Infraero 2, São Pedro, Congós, Pedro Barros e Marcelo Cândia. Das 17h às 21h, a vacinação contra a Influenza estará disponível exclusivamente para o grupo prioritário que ainda não foi imunizado. Em todas as unidades de Macapá o atendimento está sendo de 8h às 17h todas.

Sendo o público alvo crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiências, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

Para a vacinação, é necessário levar documento com foto, cartão de vacina e cartão do SUS

Compartilhe