Cidades

Campanha Condomínio no Mapa quer coletar respostas em áreas de alta renda

A maior riqueza de um país é sua informação. Com esse mote, o IBGE promove, no próximo sábado (15/04), a Ação de Mobilização do Censo em Áreas de Alta Renda – Condomínio no Mapa. O objetivo é sensibilizar os moradores de áreas de alto poder aquisitivo sobre a importância de responder ao Censo Demográfico 2022. A média nacional de não resposta ao Censo é de 5,5%, mas a recusa em receber o recenseador tem sido mais frequente nessas áreas.

Foto: IBGE

Capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Palmas e Cuiabá registram porcentagens de não resposta acima da média, em boa parte devido à recusa de residentes em setores de alta renda.

Em Macapá, a concentração será em frente ao Condomínio Jesus de Nazaré, no bairro homônimo, a partir das 9 horas e às 10h 30, em frente ao Condomínio Equinócio, no bairro Jardim Marco Zero. Haverá distribuição de panfletos e sensibilização de síndicos e moradores, com equipes de recenseadores em atendimento. Outras 11 superintendências estaduais do IBGE no país terão ações semelhantes, na mesma data.

A Ação de Mobilização do Censo em Áreas de Alta Renda – Condomínio no Mapa faz parte de um esforço do IBGE para ampliar a coleta de dados e obter o maior número de informações nesta fase final do Censo 2022.

 

Com informações da ASCOM IBGE no Amapá