Geral Parlamento

Câmara de Vereadores de Macapá promove sessão solene em homenagem ao mês da mulher

A Câmara de Vereadores de Macapá realiza na segunda-feira, dia 6, a partir das 9h uma sessão solene em que a mulheres serão homenageadas.

A ideia surgiu de um grupo de mulheres ativistas e foi abraçada pelas vereadoras da capital amapaense Luany Favacho, Janete Capiberibe, Maraína Martins e pelo vereador André Lima.

Na sessão serão homenageadas mulheres com história de luta na sociedade amapaense. O público também  irá prestigiar apresentação do cantor Zé Miguel.

Autor do projeto de Lei que proíbe a nomeação na Prefeitura Municipal de Macapá de homens que tenham cometido agressão contra mulheres, o vereador André Lima da REDE-AP destaca a importância da participação feminina na sociedade e nos espaços políticos.

Vereador André Lima da REDE-AP

“No ano que se completa os 91 anos do poder do voto feminino é mais que necessário, é fundamental e obrigatório abordarmos sobre a atuação da mulher nos espaços públicos que devem ser transversais”, afirmou.

O vereador destacou ainda que a luta deve ser engajada também pelos homens e que precisa ser colocada em pauta em todos as instituições.

“É uma honra fazer parceria nessa causa que com muita luta tem avançado, mas que precisa avançar ainda mais com iniciativas que promovam a ampliação da presença das mulheres nos espaços de poder,  com o pensamento em uma sociedade mais justa e igualitária”ressaltou.

A Sessão Solene que traz como tema: A Atuação das Mulheres na Política, será realizada na Câmara de Vereadores de Macapá, a partir das 9 horas na segunda-feira.

 

 

Com informações da Ascom Câmara