A aula inaugural do III Curso de Cinotecnia, que capacita agentes de segurança no policiamento com cães, ocorreu nesta sexta-feira, dia (03). O evento, promovido pelo Canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Amapá, ocorreu na sede do Quartel do Comando-Geral, em Macapá.

Vinte e três alunos, sendo 16 homens e 7 mulheres foram selecionados para participar do curso que terá duração de 80 dias com instruções teóricas e práticas. Policiais de Santa Catarina e Maranhão vieram participar do curso.
O curso do BOPE tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. O comandante do canil do BOPE, capitão Lino Medeiros, ressaltou a importância de capacitar esses profissionais.

“O cão de serviço policial é considerado uma ferramenta de trabalho importante em atividades específicas, como combate ao tráfico de drogas e também tem papel importante em ocorrências envolvendo crises com reféns e intervenção em sistema prisional”, disse o capitão.
Em várias ações do BOPE, no Amapá, o cão de faro foi decisivo para a apreensão de drogas e outros materiais ilícitos.
Por Click Assessoria