Cultura Municípios

Banda Marcial de Pedra Branca do Amapari é vencedora do 5° Festival de Bandas e Fanfarras de Tartarugalzinho

A quinta edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Tartarugalzinho, realizado na noite deste sábado, 14 de outubro, foi palco de um verdadeiro espetáculo de performances musicais de diferentes bandas de música de municípios amapaenses. O título de melhor Banda Marcial ficou com a escola de música João Maria Dias de Moraes, de Pedra Branca do Amapari.

Onze bandas disputaram na categoria fanfarra. O 1º lugar ficou com Famus, de Serra do Navio, já em 2º lugar ficou a Banda do IFAP de Macapá, e em 3º lugar Anete Farias, de Oiapoque.

Na categoria marcial, o pódio ficou assim: 1º lugar: JMDM, de Pedra Branca do Amapari; 2º lugar: Independência, de Tartarugalzinho; 3º lugar: IFAP, de Laranjal do Jari.

Além dos destaques da noite, o evento também premiou: Melhor Regente; Melhor Percussão; Melhor Sopro e Melhor Baliza.

Os resultados comprovam o talento e a musicalidade presentes nas bandas e fanfarras do estado além de ressaltar a importância de eventos que promovam a cultura, a integração e a troca de experiências entre músicos e municípios.

Neste mês, a Banda Marcial da escola de música de Pedra Branca do Amapari também conquistou o título de campeã no festival estadual que aconteceu dentro da programação da 52° Expofeira Agropecuária do Amapá.

“A vitória reflete o trabalho árduo e o empenho de todos os envolvidos na banda. Esses eventos culturais são essenciais para valorizar e incentivar a musicalidade, criatividade e o espírito colaborativo entre os jovens e artistas locais”, ressaltou o maestro da Banda Musical JMDM, Kennedy Amorim.