Política

Avançam as obras de reforma emergencial da ponte sobre o rio Santo Antônio da Pedreira, em Macapá

O Governo do Amapá avança com as obras de reforma emergencial da ponte sobre o rio Santo Antônio da Pedreira, localizada no quilômetro 44,6 da Rodovia AP-070, na zona rural de Macapá.

Os serviços começaram em 6 de setembro e, em 13 dias, já chegam a 40% de conclusão. Agora, os trabalhos se concentram na substituição de peças como pilares, longarinas, pranchetas, deslizantes, guarda-corpo e outras estruturas que estão danificadas.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) coordena a reforma e também disponibiliza uma equipe de fiscalização para atuar no controle do trânsito de veículos no local.

“Nesse momento, a Setrap orienta que os condutores fiquem atentos aos horários de interdição da ponte, e que busquem outras rotas ao se deslocar para essa região“, frisou o secretário de Transportes, Valdinei Amanajás.

Reforma Emergencial

Foto: Click Assessoria

No dia 23 de agosto, o governador, Clécio Luís, assinou a ordem de serviço para o início da reforma que está orçada em mais de R$ 308 mil, fruto de emenda impositiva articulada pelo deputado estadual Júnior Favacho, com contrapartida do Governo do Estado.

O tráfego de veículos é intenso na ponte, por conta do acesso da estrada que liga Macapá aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari. A ponte em madeira tem 108 metros de extensão e beneficia mais de 150 moradores da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, além de 76 comunidades ribeirinhas e rurais do entorno da área, que integram o município de Macapá.

Interdição parcial da ponte

Para que as obras sejam executadas, a ponte é interditada de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, de forma parcial e em horários alternados, garantindo a passagem segura de veículos. O tráfego é liberado das 12h às 14h e das 17h em diante. 

Foto: Click Assessoria