Educação

Ativado Botão de Alerta Escolar na rede de ensino de Macapá

A Prefeitura de Macapá lançou nesta segunda-feira, 17, o Botão Alerta nas Escolar, uma ferramenta que pode ser acionada pela internet, utilizando até mesmo o celular. O Aplicativo está inserido no Sistema de Gestão Escolar on-line Especializado em Gestão Financeira e Pedagógico de Escolas e Cursos (Proesc).

Foto: Click Comunicação

O Botão de Alerta é mais uma medida preventiva que faz parte do Gabinete de segurança escolar, em que Guarda Municipal pode ser acionada em caso de emergência ou qualquer suspeita que coloque em risco a vida de alunos e profissionais da educação.

Ao todo, 105 escolas das redes municipal passarão a contar com o Botão, conectado a uma Central da Guarda Civil Municipal (GCMM).

O botão foi construído em um prazo de cinco dias pela Prefeitura de Macapá. Esse formato de aplicativo é único no Brasil e está implantado dentro de uma ferramenta pedagógica que já faz parte do trabalho diário dos profissionais da Educação.

Foto: Ascom PMM

Para o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, o botão de Alerta Escolar vai trazer mais tranquilidade para as famílias que deixam diariamente seus filhos nas escolas.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Joeva Reis, disse que a Central da Guarda, responsável em atender a chamada de alerta, está atenta às solicitações e de imediato vai acionar a viatura mais próxima ao local.

Para acionar o botão, basta acessar o aplicativo do Proesc. Em caso de necessidade, é só apertar o botão e confirmar, que em 2 segundos o aviso chega até a central de comando da Guarda Civil Municipal de Macapá, que tem um tempo de 5 minutos para atender ao chamado.

Click Comunicação