Política

Articulação do senador Randolfe junto a CONAB garante ao Governo do Amapá mais de 75 toneladas de alimentos para distribuição em Mazagão e Oiapoque

Na última terça-feira (21), o Governo do Amapá recebeu 75 mil toneladas de alimentos por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em julho, o senador Randolfe Rodrigues esteve com o Governador do Estado, Clécio Luís, em reunião com a Rosa Neida, presidente interina para solicitar o apoio aos municípios amapaenses.

“O governador fez os informes sobre a situação dos indígenas do Estado em insegurança alimentar, devido a uma praga que acometeu ramas de mandioca plantadas nas comunidades”, explicou o senador Randolfe.

Reunião que ocorreu em Julho – Conab, Senador Randolfe Rodrigues e Governador do Amapá, Clécio Luís.

A aquisição dos alimentos foi realizada por meio da Cooperativa dos Moradores Agroextrativistas da Reserva do Baixo Cajari (Coopemarca), em Mazagão.

No total, são 75 toneladas do alimento, um investimento de R$ 900 mil. Nos próximos dias a cooperativa deverá entregar mais 10 toneladas de farinha. Cada família indígena receberá 30 quilos do alimentos, serão cerca de 2.500 famílias atendidas ao final das atividades.

Cerca de 10,5 toneladas de farinha de mandioca serão destinadas para as famílias indígenas do município de Oiapoque, que sofrem com pragas nas plantações de maniva na região e estão impossibilitados de produzir o alimento.