Cidades

Arsap fiscaliza obra de implantação de adutora na zona norte de Macapá

Compartilhe

Serviço da CSA irá atender inicialmente os cerca de 22 mil moradores do Conjunto Habitacional Macapaba.

 

A equipe de fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Amapá (Arsap), visitou a obra de implantação da adutora na zona norte executada sob a responsabilidade da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). Inicialmente, o objetivo é atender cerca de 22 mil moradores do Conjunto Habitacional Macapaba com água tratada.

“A função da Agência, como órgão fiscalizador, é acompanhar a execução dos serviços, visando a qualidade dos serviços executados no sistema de abastecimento de água e a melhoria dos serviços prestados ao usuário”, explica o coordenador técnico de Regulação, Controle e Fiscalização Operacional, Mauro Magalhães.

De acordo com a concessionária, a obra abrange cerca de 3,8 quilômetros e consiste na interligação do Centro de Reservação Felicidade até o Conjunto Macapaba, que são abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) situada no bairro do Trem.

Além da adutora, serão implantadas caixas de derivação para futuras interligações com os bairros Brasil Novo, Boné Azul, Açaí, Morada das Palmeiras e Infraero 1 e 2. A obra iniciou em dezembro, com investimento de R$ 6,6 milhões e prazo para entrega em abril deste ano.

Texto e foto: Joyce Batista/Arsap

Compartilhe