Cultura

Áreas do Estádio Zerão e do antigo Teleclube serão destinadas ao estacionamento de veículos nos dias de desfile no Sambódromo

Compartilhe

O Governo do Amapá definiu um esquema especial de trânsito e estacionamento para garantir a segurança e a comodidade de quem participar dos desfiles oficiais das escolas de samba, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Controle de Trânsito

O controle de trânsito será feito com o fechamento das seguintes vias: avenida Stephan Houat com a rua Victa Mota, e no perímetro da rua Victa Mota e avenida Ivaldo Veras, nos seguintes dias e horários:

  • Na sexta (17) e no sábado (18): das 20h às 7h (desfiles oficiais)
  • Na quarta-feira (22): das 13h às 19h (apuração)

Estacionamento

Com a impossibilidade de utilização da área externa do Sambódromo para o estacionamento de veículos, devido às obras do município, o Governo do Estado e a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) definiram dois pontos estratégicos para o estacionamento de veículos em áreas próximas ao sambódromo.

Foto: SECOM
  • Área do antigo Teleclube, com entrada pela Avenida Stephan Houat, atrás do sambódromo. O espaço já recebe serviços de limpeza para receber os veículos;
  • Àrea interna do Estádio Zerão.

Com os dois espaços, a estratégia prevê suprir a necessidade de estacionamento de veículos durante as festividades. E, para facilitar o acesso dos foliões no sambódromo, e reduzir possíveis transtornos com o grande fluxo de veículos, a secretária da Cultura (Secult), Clícia Vieira Di Miceli, alerta aos foliões.

A secretária da Cultura (Secult), Clícia Vieira Di Miceli quando visitava o Sambódromo com o governador Clécio e o Presidente do Conselho deliberativo do SEBRAE, Josiel Alcolumbre.

 

“Sabemos que, nos dias de desfile, o fluxo de veículos na área próxima ao Sambódromo é intenso. Por esse motivo, recomendamos aos brincantes que se desloquem de táxi, transporte de aplicativo ou moto, colaborando com a diminuição do número de veículos estacionados na área”, enfatizou.

Texto: Karla Marques

Compartilhe