Quatro criminosos morreram ao confrontar uma equipe da companhia de Giro, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Amapá, na tarde desta sexta-feira, 9. Os suspeitos estavam em um carro vermelho.
A intensa troca de tiros ocorreu na Avenida Ivaldo Alves Veras, no Bairro Jardim Marco Zero, em um trecho que passa em frente ao Sambódromo de Macapá.

Segundo Informações da polícia, o bando estava envolvido em uma tentativa de assalto em uma lotérica, no bairro Universidade.
A equipe do Bope chegou até o grupo após denúncia, e na tentava da abordagem, os criminosos teriam efetuado disparos e os militares revidaram acertando os quatro suspeitos. Com eles, foram apreendidas 4 armas de fogo e uma quantia em dinheiro.

O veículo utilizado pelo bando seria alugado de uma locadora de veículos carros. O comandante do Giro, Paulo Azevedo, disse que essa é uma prática que os bandidos estão utilizando muito, porque trafegar com um veículo com placa restrita é mais difícil, e com a placa regularizada não vai despertar suspeita”