Educação

Ano letivo das escolas de Gestão Compartilhada inicia nesta segunda-feira,30

As escolas de Gestão Compartilhada Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral, em Macapá, e Afonso Arinos, em Santana, iniciam, a partir desta segunda-feira, 30, mais um ano letivo. São 2.427 estudantes das três unidades de ensino que voltam às aulas. Para esse grupo, o processo de matrículas de alunos novos aconteceu no início de janeiro, com sorteio de vagas.

As três unidades de ensino anteciparam o retorno com o objetivo de reordenar o calendário do ano letivo de 2023. Durante a primeira semana, as escolas farão o acolhimento dos alunos, com orientações e alinhamento de atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Foto: Arquivo Seed

 

Já a escola de Gestão Compartilhada Igarapé da Fortaleza, em Santana, retorna às aulas no dia 6 de fevereiro. Para as demais escolas da rede estadual, o início do ano letivo está previsto para começar no dia 23 de fevereiro.

Pré-matrícula para Ensino Médio

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o Governo do Amapá realiza a pré-matrícula para a etapa do Ensino Médio, nas modalidades parcial e Integral e de  Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo é online, a partir das 14h do dia 30 de janeiro, no portal https://prematricula.escolapublica.ap.gov.br/home. Para famílias sem acesso à internet, haverá apoio nas escolas que funcionam como polo de pré-matrícula. Confira a lista dessas escolas aqui.

Texto: João Marcos Chaves