Política

Amapá participa de Encontro Nacional de Transferências e Parcerias da União, em Brasília

O Governo do Amapá participou do 9º Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado em Brasília, no período de 4 a 6 de junho.

Com o tema “Transformando o serviço público por meio de parcerias inovadoras” o evento foi promovido pela Secretaria de Gestão e Inovação, do Ministério da Gestão e da Inovação, por meio da Diretoria de Transferências e Parcerias da União, contou ainda com a presença da Secretaria Geral da Presidência da República.

Dentre as instituições, a Secretaria das Mulheres esteve presente com a participação da assessora de Desenvolvimento Institucional (Adins), Rafaela Borges, buscando a captação de novos recursos para a instituição e expansão dos centros especializados em atendimento à mulher.

Foto: Arquivo Rafaela Borges e SEAB

“A presença da Secretaria das Mulheres no Fórum de Transferências da União é fundamental, pois atuamos diretamente na captação de recursos. Também estamos buscando, junto à bancada federal, recursos para poder financiar os projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pela instituição”, explicou a assessora.

A secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos, destacou a importância do diálogo com a União.

“Transparência é a forma como o Governo do Estado vem trabalhando, e não poderíamos ficar de fora de um debate tão importante para o fortalecimento das políticas públicas para mulheres. Precisamos estar estruturados para levar mais atendimentos. Para isso precisamos implantar nossos centros especializados, em todos os 16 municípios do Amapá”, destacou Adriana Ramos.

 

Com informações de Alice Palmerim