Educação

Alunos de Escola Pública realizam plantio de mudas de árvores na 22ª Brigada de Infantaria de Selva

Na semana alusiva ao meio ambiente, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Brigada Foz do Amazonas, exortando o esforço da instituição para a defesa e a conservação dos recursos naturais, promoveu, no dia 07 de junho, o plantio de 30 (trinta) mudas de árvores.

Alunos da Escola Estadual Reinaldo Damasceno realizaram o plantio como forma de conscientizar nas crianças a importância da preservação das árvores e das florestas, estimular a cultura de conservação do meio ambiente e incrementar espaços arborizados no interior do aquartelamento. Aproximadamente, 150 mudas já foram plantadas no Quartel-General, das quais, Bacabeiras, Castanheiras e Ypês.

Na oportunidade, os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana – SEMAM, o Secretário – Valcir Marvulle; o Coordenador de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – Renan Souza, e a Chefe de Gabinete – Vanessa Rodrigues, prestigiaram o plantio.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído na Conferência de Estocolmo, em 1972 e, desde então, é comemorado anualmente no dia 5 de junho. A data foi marcada pela realização da Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente Humano, programada pela Organização das Nações Unidas, e teve como principal objetivo despertar a atenção mundial para os problemas ambientais e para a conservação dos recursos naturais.

Para o Exército Brasileiro, um ambiente com suas características naturais preservadas é o cenário ideal para o desenvolvimento de atividades militares vocacionadas para o preparo da tropa ou necessárias para o emprego de efetivos militares. Neste sentindo, dentre as missões da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) está preservação e a defesa do patrimônio ambiental em toda a sua área de responsabilidade.