Educação

Alunos da rede municipal de Macapá participam da Caravana das Artes e do Esporte

Pelo menos 1.800 crianças da rede municipal de ensino de Macapá irão participa da Caravana do Esporte e da Caravana das Arte, que chegou na cidade, nesta terça-feira, dia 8. Serão três dias de brincadeiras, jogos e atividades artísticas num espaço que foi montado com foco na educação e na inclusão por meio do esporte e da arte.

Foto: Ascom SEMED

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Macapá, que selecionou alunos de 16 escolas, priorizando também as crianças neuroatípicas.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes, realizadas pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga, em parceria com o Unicef, são projetos de educação levados para cidades do Brasil desde 2005, com metodologias Pedagogia do Esporte Educacional e Metodologia Viva com Arte para atendimento direto de crianças e formação de educadores e gestores públicos.

O circuito de atividades foi montado dentro de um clube na Rodovia Josmar Chaves Pinto.

A Caravana das Artes tem patrocínio das empresas Otis, EDP, Vale e Ultra por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal. A Caravana do Esporte tem patrocínio das empresas Mastercard e Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte – Governo Federal.