Política

Alap promove Sessão Solene Agosto Lilás e celebra aprovação de Projeto de enfrentamento ao feminicídio

Pela passagem do Agosto Lilás, uma sessão solene foi realizada, nesta sexta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. Participaram da cerimônia, autoridades femininas do estado.

A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, destacou que a casa é atuante em políticas públicas para as mulheres. E neste mês de agosto a Alap está priorizando algumas ações para enfrentamento da violência contra a mulher e assistência as vítimas.

Foto: Ascom Alap

Durante o evento, foi entregue para a Assembleia, o primeiro relatório dos casos de feminicídio no Amapá, elaborado pelo Ministério Público Estadual. Pelo levantamento, no ano passado, oito mulheres foram vítimas de feminicídio.  E até agosto desse ano, já ocorreram quatro registros desse tipo de crime no estado.

Foto: Presidente da Alap Alliny Serrão ao lado da promotora Rosângela Moro /Ascom Alap

Nesta semana foi aprovado por unanimidade, um Projeto de Lei que institui novas ações de enfrentamento ao feminicídio em todo o estado. O Projeto de autoria da bancada feminina da Casa de Leis, segue agora para o gabinete do governador do estado, Clécio Luís Vieira.