Pela passagem do Agosto Lilás, uma sessão solene foi realizada, nesta sexta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. Participaram da cerimônia, autoridades femininas do estado.
A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, destacou que a casa é atuante em políticas públicas para as mulheres. E neste mês de agosto a Alap está priorizando algumas ações para enfrentamento da violência contra a mulher e assistência as vítimas.
Durante o evento, foi entregue para a Assembleia, o primeiro relatório dos casos de feminicídio no Amapá, elaborado pelo Ministério Público Estadual. Pelo levantamento, no ano passado, oito mulheres foram vítimas de feminicídio. E até agosto desse ano, já ocorreram quatro registros desse tipo de crime no estado.
Nesta semana foi aprovado por unanimidade, um Projeto de Lei que institui novas ações de enfrentamento ao feminicídio em todo o estado. O Projeto de autoria da bancada feminina da Casa de Leis, segue agora para o gabinete do governador do estado, Clécio Luís Vieira.