Geral

Agricultores do Amapá recebem título definitivo de terras

Trinta e dois agricultores amapaenses receberam o título definitivo de suas terras. A solenidade de entrega aconteceu na sede do INCRA, no sábado, dia 23.

Agora, o produtor rural que possui o título definitivo de sua terra pode acessar políticas públicas de assistência técnica, créditos especiais e aumentar a produção.

O senador Randolfe participou da cerimônia e falou sobre a necessidade de políticas públicas que, de fato, cheguem a quem mais precisa. “O INCRA foi feito para isso, para atender ao pequeno agricultor que deseja crescer, ter sua terra de forma digna”, afirmou Randolfe.

Durante a entrega dos títulos, o senador também garantiu recursos para a compra de maquinário para os agricultores dos assentamentos. “Estou assumindo o compromisso aqui de colocar no orçamento da união do ano que vem, recurso para o INCRA adquirir maquinário para os assentamentos”, disse o senador.

A agricultora Maria Rodrigues, de 65 anos, da comunidade Governador Janary, no município de Tartarugalzinho, ficou muito emocionada com a conquista do título. “Eu agradeço a Deus pelas pessoas que lutam pela gente. Agora com o título, eu vou poder conseguir financiamento para melhorar a nossa produção, comprar um carrinho para vender o que a gente faz”, comemorou a agricultora.