Durante esta semana, agentes da segurança pública irão participar do curso de “Práticas de Inclusão nos Projetos Sociais da Segurança Pública”. As instruções iniciaram nesta terça-feira, 20 e seguem até a próxima sexta-feira, 23.
A capacitação inédita, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Coordenadoria de Segurança Comunitária, faz parte de um Protocolo de Atendimento Humanizado na Segurança Pública, instituído pelo Governo do Amapá em 2023.

Quarenta servidores e instrutores de projetos sociais das forças de defesa social serão capacitados para atender de forma acolhedora e inclusiva, crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais.
Além dos representantes das instituições de Segurança Pública, autoridades da sociedade civil organizada, como dos Conselhos Estaduais da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Criança e Adolescente, também estiveram na solenidade abordando a relevância de agregar experiências positivas para o público de crianças e jovens que muitas vezes não conseguem a oportunidade de fazer parte de projetos sociais, devidos às suas necessidades e/ou a falta de conhecimento dos instrutores.
Participam da qualificação agentes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Civil (PC) e Sejusp.
Com informações Ascom GEA


