Segurança

Agentes da segurança pública participam de capacitação para atendimento inclusivo nos projetos sociais

Compartilhe

Durante esta semana, agentes da segurança pública irão participar do curso de “Práticas de Inclusão nos Projetos Sociais da Segurança Pública”. As instruções iniciaram nesta terça-feira, 20 e seguem até a próxima sexta-feira, 23.

A capacitação inédita, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Coordenadoria de Segurança Comunitária, faz parte de um Protocolo de Atendimento Humanizado na Segurança Pública, instituído pelo Governo do Amapá em 2023.

Foto: Ascom GEA

Quarenta servidores e instrutores de projetos sociais das forças de defesa social serão capacitados para atender de forma acolhedora e inclusiva, crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais.

Além dos representantes das instituições de Segurança Pública, autoridades da sociedade civil organizada, como dos Conselhos Estaduais da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Criança e Adolescente, também estiveram na solenidade abordando a relevância de agregar experiências positivas para o público de crianças e jovens que muitas vezes não conseguem a oportunidade de fazer parte de projetos sociais, devidos às suas necessidades e/ou a falta de conhecimento dos instrutores.

Participam da qualificação agentes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Civil (PC) e Sejusp.

Com informações Ascom GEA

Compartilhe