Segurança

Acusado de feminicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil em Mazagão

A Polícia Civil do Amapá prendeu em flagrante, neste domingo, dia 13, Cleyton Silveira Benício, de 18 anos, suspeito do feminicídio contra a ex-companheira Marcione Souza dos Santos, de 30 anos.

Foto: vítima Marcione Souza dos Santos – reprodução internet

O crime ocorreu na noite de sábado, 12, em Mazagão. A vítima foi companheira do criminoso por um ano, e estaria separada dele há cerca de um mês. Segundo a Polícia, Cleyton confessou que matou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento.

Assim que a polícia soube do caso, equipes da Civil e Militar iniciaram as diligências em busca de prender o assassino.

O Delegado Aldarlon Santos, fala que chegou a informação que o suspeito havia fugido em uma embarcação para uma comunidade ribeirinha do Mazagão Velho, e que intensas buscas iniciaram até a prisão. O acusado ainda tentou fugir para área de mata, mas os policiais conseguiram prendê-lo.

“O crime foi motivado pelo sentimento de posse e obsessão do ex-companheiro da vítima, que confessou estar separado da ex-companheira há cerca de um mês. Ele alegou que a vítima supostamente estaria lhe traindo no dia do crime, com três primos seus. E, que já havia perdoado outras duas traições, porém, não teria como aceitar o que ela teria feito desta vez com os próprios parentes dele”, disse o delegado.

As três testemunhas do crime, que são primos do autor, negaram qualquer envolvimento amoroso com a vítima. Eles relataram que estavam apenas participando de um lazer, com ingestão de bebidas e a vítima se encontrava dançando sozinha e se divertindo. Quando o suspeito chegou ao local, chamou a vítima, puxou seu cabelo e retirou da cintura uma faca, momento em que desferiu diversos golpes até matá-la.

O acusado cometeu o crime no mesmo dia em que completou 18 anos de idade.