Cidades

Ações do Projeto Se Liga na Rede chegam ao Infraero 2

A iniciativa da Concessionária de Saneamento do Amapá leva serviços itinerantes e gratuitos como atualização cadastral, instalação de novos hidrômetros, negociações de débitos, entre outros.

Os moradores do bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá, já são beneficiados com as ações do Projeto Se Liga na Rede, executado pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). As frentes de trabalho iniciaram na região na segunda-feira (11/03) e seguem pelas ruas da comunidade com diversos serviços itinerantes.


Durante o trabalho nas ruas, são realizados atendimentos como atualização cadastral, instalação de novos hidrômetros, negociações de débitos, inserção de clientes aptos na tarifa social, regularização das redes de abastecimento, entre outros. Todas as ações são ofertadas gratuitamente.

O Se Liga na Rede iniciou no fim de 2023 e já atendeu mais de 6 mil clientes pelos bairros Pacoval, Cidade Nova e Perpétuo Socorro. Infraero e Laguinho são as comunidades mapeadas para receberem os serviços nesta etapa.

Redução de perdas
O Projeto Se Liga na Rede percorre os bairros da capital com intuito também de reduzir os índices de perdas de água no Amapá. O estado detém números de perdas de até 70%, segundo o último ranking nacional divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Significa que a maior parte da água tratada que sai das estações da CSA não chega aos clientes. Para reverter este cenário, as equipes da concessionária orientam sobre hábitos de consumo consciente e realizam reparos hidráulicos nas casas que apresentam suspeita de vazamentos não visíveis.

“Avançamos com o trabalho agora na zona norte e contamos com a colaboração dos nossos clientes. A regularização dos serviços garante a redução de perdas e a eficiência das nossas entregas. Todos ganham”, ressaltou o analista de Recuperação, Matheus Passos.

Fale Conosco

Para outras informações sobre os serviços da CSA ou registro de ocorrências relacionadas às operações de água e esgoto nas áreas urbanas dos 16 municípios do Amapá, a concessionária mantém um canal de comunicação ativo com os clientes, disponível 24 horas no telefone 0800 086 0116.

 

Com informações da Comunicação CSA