Municípios

Ação de perícia médica em Oiapoque alcança resultados positivos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou na Agência da Previdência Social (APS) em Oiapoque, no período de 10 a 13/12, uma ação de perícia médica, atendendo mais de 80 requerentes de benefícios por incapacidade e assistenciais a pessoas com deficiência. Durante as atividades ocorreram tratamento de dados cadastrais e de vínculos e remunerações, proporcionando resolutividade imediata para a maioria das solicitações.

A gerente da agência, Kátia Nascimento, destacou a importância da ação, “não tenho como descrever em palavras o quão é gratificante participar de ações realizadas por nosso instituto. Falo isso porque os nossos atendimentos nesta ação em específico, foram em sua maioria voltados para o BPC LOAS que é direcionado àquelas pessoas que, além de estarem com problemas de saúde que as incapacita para o trabalho a longo prazo, são pessoas que estão em situação de grande vulnerabilidade social. Não tem preço em ver a alegria e a satisfação  estampada no rosto de cada pessoa atendida”, pontuou.

A gestora ainda frisou que tudo fluiu bem  graças ao empenho e dedicação de toda a equipe envolvida no projeto, tais como: presidente-executiva, perita médica federal, técnicos do Inss, motorista, colaboradores da limpeza,  da vigilância e da empresa de manutenção preventiva, entre outros.

Os resultados positivos refletem o compromisso do INSS em atender às necessidades dos segurados de forma eficiente, demonstrando a importância do trabalho realizado pela equipe em promover o reconhecimento do direito aos benefícios requisitados.

Com informações INSS-SECOM/AP