Cidades

Aberta as inscrições para o Fórum Permanente de Acessibilidade e Inclusão

O Fórum Permanente de Acessibilidade e Inclusão promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão em parceria com a Associação Bloco do Abel, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDEAP), Exército Brasileiro e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será realizado no dia 28 de abril, na sede do TRE Amapá de 13:30h às 19:00h. A participação é gratuita, com emissão de certificado, mediante inscrição na plataforma Sympla.

A programação do Fórum prevê uma série de palestras dinâmicas, com duração máxima de 15 minutos, abordando temas diversos desde a Legislação Estadual voltada pera a pessoa com deficiência; acesso, permanência e aprendizado de pessoas com deficiência no Amapá; diagnostico, tratamento e fila de espera para atendimento público da pessoa com TEA.

Autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário terão oportunidade de pronunciamento e ao final será apresentada uma carta de reivindicações e propostas.

“O objetivo desse evento é levar ao conhecimento do Governo do Estado a proposta de criação de uma secretaria de assistência a pessoa com deficiência”, explica Alice Bessa, responsável pelo Bloco do Abel.

Com informações Ascom TRE-AP