Cidades

A partir de 13 de fevereiro, clientes CEA Equatorial poderão pagar seus boletos pelo PIX

Clientes poderão realizar o pagamento através de QR Code impresso na fatura de energia. A fatura com a nova função chegará de forma gradativa.

A partir de 13 de fevereiro os clientes CEA Equatorial poderão pagar seus boletos através do PIX, a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, inclusive feriados. Esse é um serviço oferecido pelo grupo Equatorial e já atende os consumidores dos estados do Maranhão, Piauí, Pará, Alagoas e agora o Amapá.

O pagamento poderá ser feito através de um QR Code disposto na frente da conta de energia – tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisará entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos. As faturas com o QR Code para o pagamento via PIX chegarão de forma gradativa para os clientes de todo o estado.

O gerente de gestão comercial da CEA Equatorial, Edisandro Peixoto, destaca que esse serviço leva para os consumidores maior comodidade na hora de realizar o pagamento.

“O pix é mais uma opção de pagamento para os nossos clientes que ainda terão acesso a outras duas formas de pagamento: o código de barras e a linha digitável. Esse serviço reforça a constante transformação digital que a Equatorial passa, pois o objetivo será sempre levar maior comodidade para os clientes acessarem nossos atendimentos”, disse.

É importante lembrar que o PIX é um sistema de transações do Banco Central, que permite a realização de operações entre bancos de forma gratuita, instantânea e todos os dias da semana.

Imagem: Divulgação

NF3e

Os clientes CEA Equatorial já contavam com um outro QR Code disposto na futura de energia desde setembro de 2022 disponível para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF3-e). O serviço permite que a fatura de energia seja documento com validade jurídica garantida pela assinatura digital da empresa, simplificando as obrigações dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo Fisco e cliente, garantindo mais segurança nos aspectos fiscais.

O QR Code para a emissão desta Nota Fiscal está localizado no canto superior esquerdo da fatura. No documento, o cliente consegue verificar a data e o horário em que as informações sobre os valores da conta do cliente são repassadas à Secretária de Estado da Fazenda.

 

Com informações da ASCOM CEA