Cultura

A importância dos editais nacionais de cultura para a Amazônia será tema de debate na sexta-feira,17

A iniciativa visa oportunizar conhecimento para que o Amapá possa concorrer com seus projetos nos editais nacionais.

 Na próxima sexta-feira, 17, às 19h, “A importância dos editais nacionais para a Amazônia” será tema de uma mesa de diálogo composta pelos representantes culturais Otto Ramos e Cláudio Silva, com a mediação da poeta Carla Nobre. A atividade acontecerá na Bibliogarden – espaço que vêm realizando diversas programações culturais.

A ação é realizada pelo grupo Maré Literária. Na ocasião será possível trocar experiências e informações, a fim de estimular que os que atuam na cultura habilitem seus projetos nos editais nacionais.

Segundo Carla Nobre, representante do Coletivo Juremas, o assunto é essencial para conhecer o processo e fortalecer a cultura do estado. “Essa é uma oportunidade histórica de vermos a região Norte concorrendo em editais nacionais. A Funarte já previu a participação por região, em editais recentemente publicados e a Rouanet Norte trará a possibilidade de que pelo menos 120 projetos sejam patrocinados por grandes empresas do Brasil”, destacou.

Bibliogarden

Inaugurada em outubro de 2023, durante a realização do II Festival Literário de Macapá – FLIMAC, a Bibliogarden, tem o apoio do grupo litero-musical Coletivo Juremas, Quarta de Arte da Pleta, Abeporá das Palavras, Amapá Garden Shopping, Maia Filmes e do mandato do senador Randolfe Rodrigues.

Reconhecida por realizar várias atividades culturais, o espaço funciona no mesmo horário do Amapá Garden Shopping e possui um acervo de livros que pode ser compartilhado com a população.

Serviço

Data: sexta-feira – 17/11

Hora: 19h

Local: Bibliogarden – Amapá Garden Shopping