Geral

1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia na quarta-feira, 6

Evento começa na quarta-feira, 6, para debater e formular estratégias voltadas ao fortalecimento do setor científico.

O Governo do Amapá inicia na quarta-feira, 6, a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação vai reunir agentes governamentais, cientistas, estudantes, empreendedores e sociedade em geral para debater temas ligados ao desenvolvimento científico no cenário amapaense.

As discussões vão acontecer na Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e servirão de base para a formulação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor. A programação é ligada à Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e terá palestras e rodas de conversas sobre desenvolvimento social, sustentabilidade, criação e consolidação de empresas inovadoras, capacitação de recursos humanos, entre outras abordagens.

Foto: Arquivo/GEA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

O evento traz o tema ‘Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido’ e acontece logo após o Startup20, que tornou o Amapá a sede mundial da inovação e da tecnologia, reunindo representantes de países como Estados Unidos, África do Sul, Suíça, Alemanha e Omã, de 23 a 26 de fevereiro.

A Conferência é organizada por um comitê composto pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), Ueap, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Sesi/Senai, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Embrapa e Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec).

Com informações de Kelison Neves