Cultura

Exposição fotográfica irá marcar as comemorações do dia do fotógrafo em Macapá

As comemorações do Dia Mundial e Municipal do Fotografo e da Fotografia, contará com uma exposição para marcar a data. “Imagem da Amazônia” é a exposição fotográfica realizada há 32 anos pelo grupo Gera. Este ano será promovido junto com o Sesc para marcar as comemorações e homenagear fotógrafos que fazem parte dessa história.

Foto: Paulo Gil

A exposição é aberta ao público e as fotografias poderão ser apreciadas em dois momentos: no período de 18 de agosto à 08 de setembro, no Sesc Centro, e de 9 a 30 de setembro no Sesc Araxá. Objetivo do evento é estreitar os vínculos dos profissionais da fotografia e mostrar para sociedade a produção artística produzida no estado. A exposição é formada fotografias de profissionais experientes, alguns até premiados, além estreantes na área.

Os fotógrafos Aog Rocha; Basílio Lira; Carlos Alexandre; Edinei Campos; Getúlio Barreto; Glauber Khan; Ivaldo Souza; Joaquina Araújo; Luciana Macêdo; Luís Maciel; Nascimento; Marcio Brasil; Pamela Barbosa; Paulo Gil ; Pedro Moutinho  e Ronaldo Miranda irão mostrar ao público um pouco da arte através da lente das câmeras.

Dia fotógrafo

No Dia Mundial da Fotografia que é 19 de agosto a Cidade de Macapá Dia Municipal do Fotografo e da Fotografia, instituída por meio da Lei 2.420/2020, uma forma de reconhecimento dos profissionais que exercem suas atividades na capital amapaense.

Serviço:

Exposição “Imagem da Amazônia”

Local: Sesc Centro

Período: 18 de agosto a 8 de setembro

Endereço: Av. Tiradentes, 998, Centro.

Segundo período de exposição

Local: Sesc Araxá

Período: 9 a 30 de setembro

Endereço: Rua do Araxá, 4311, Santa Inês

Classificação: Livre

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do evento